20 de fevereiro de 2013

Só as lindas

Dando continuidade ao post anterior, agora é a vez dos facemolds que eu mais gosto. Para não ficar um post longo demais,  vou listar apenas cinco dos meus rostos prediletos. Só as lindas! Vem!

5) Goddess
Esse é um dos rostos mais exóticos da Barbie. Aqui temos uma beleza um tanto quanto fora do convencional ao qual estamos acostumados. Serviu ao longo dos anos para representar tanto as asiáticas quanto as negras e loiras. Contudo, pra mim esse rosto é melhor aproveitado por asiáticas e latinas. Uma das mais belas, sem dúvida, é a Sumatra-Indonesia. Como ainda não tirei fotos minhas dessa boneca, vou deixar para ilustrar outra que eu também gosto demais: Holiday 2010
Cara de indiana. Amo!

Foto: meu arquivo pessoal

4) Mackie
Ok, podem falar que ele é usado demais, overexposed, já é até comum. E talvez seja esse o motivo de alguns colecionadores meio que torcerem o nariz pra ele hoje em dia. Porém não há como negar que esse face é lindo e já nos presentou com dolls maravilhosas. Todo colecionador deve ter pelo menos uma Mackie na coleção. Apesar das loiras serem tidas como o padrão das Mackies, uma das mais lindas não é loira: Monique Lhuillier.

Foto: Mattel Divulgação


3) Mbilli
Já comentei aqui e vou repetir: é o rosto que melhor representa a beleza da mulher negra. As Mibillis sempre são lindas e fotografam muito bem. Pela minha experiência amadora como "fotógrafo" das minhas Barbies, afirmo que é ela é a mais fotogênica, seu rosto fica incrível em qualquer ângulo. O único inconveniente desse facemold é que ele não é nada versátil, são todas parecidas demais. Uma coisa "somos todas irmãs gêmeas". Na minha opinião, a que mais se diferencia das demais é a Uhura Star Trek, talvez pela pintura e formato dos olhos. A minha predileta quem acompanha o meu blog já sabe, aqui fiz até um post sobre ela: Alvin Ailey. Foi um sonho realizado poder comprá-la. 
Pra mim, é uma das Barbies mais bonitas de todos os tempos.
Negra linda e perfeita! 
Foto: meu arquivo pessoal

2) Lara
Lara é Lara. That's all!
Ela pode estar pelada e descabelada ao lado de qualquer outra Barbie mega produzida e penteada que, ainda assim, corre o risco de ela roubar a cena e ser a mais linda. Não há muito o que debater, apenas que esse rosto é lindíssimo!!! Não importa a cor do cabelo, o comprimento, o tom de pele, a cor dos olhos ou o make up, Lara sempre reina absoluta. Aceita!
São varias as que eu gosto e seria uma bobagem tentar listar a mais bela.
Deixo aqui a minha Festive And Fabulous.

Foto: meu arquivo pessoal

01) Lea - Kayla
Acredito que não seja novidade pra ninguém que eu sou super fã desse facemold portanto, faz todo o sentido ele ocupar o primeiro lugar na minha preferência.
Além do que, é o rosto mais versátil entre todos que existem. Diferente das Mbillis que são todas parecidas, as Leas e Kaylas são totalmente diferentes entre si, apesar de usarem o mesmo rosto.
A diferença é tão grande que algumas delas parecem possuir um facemold exclusivo, que só pertence àquela doll. Esse é um dos fatores decisivos que coloca esse molde de rosto a frente de todos os outros. Se isso ainda não fosse o bastante, também levo em conta o fato de nunca ter encontrado uma Lea/Kayla que fosse feia. Acho todas elas bonitas!
Escolhi a minha Shakira para ilustrar e comprovar toda a versatilidade que eu comentei acima e a minha Girls Aloud, que é umas das Barbies prediletas da minha coleção, ela é especial demais e uma unanimidade entre os fãs das Leas e Kaylas.

Foto: meu arquivo pessoal
Foto: meu arquivo pessoal

*** Menção honrosa para outros moldes de rosto que eu também gosto muito: 
Aphrodite, Generation Girl, Nichelle, e o trio das narigudas Marisa, Daria e Loboutin.

Mas isso tudo é apenas A MINHA opinião. E vc, quais os seus facemolds favoritos?

13 de fevereiro de 2013

Nem tão bela assim...

A Barbie tem apresentado vários moldes de rosto ao longo desses anos, tem pra todos os gostos.
E a gente bem sabe que gosto é algo muito pessoal.
O que é bonito pra um pode ser feio pra outro.
Portanto, vou comentar os rostos que eu não gosto.
Vem!

Steffie:
Pois é, a maioria adora esse facemold. No entanto, eu não gosto tanto assim.
Eu tenho apenas uma Steffie, que é a ruiva da coleção Basics 1.5, e ela me chamou atenção exclusivamente por ser ruiva, do contrário acredito que não teria nenhuma Steffie.
Eu olho pra ela e vejo o rosto de um bebê com peruca e maquiagem, sorry. :(



Teresa:
É o facemold que eu mais detesto! Sei que é quase uma afronta levando em conta que praticamente todos os colecionadores amam a Teresa. Só que pra mim ela tem cara de pobre, porca, suja.
Tudo bem que eu também sou pobre, mas tem nada a ver eu com as bonecas. E quando ficou loira na coleção Basics Jeans parecia uma mexicana cafona que tingiu o cabelo de loiro. Não tenho nenhuma Teresa e jamais terei. Acho horrorosa! E agora cismei que ela parece a Nanda Costa. Nojo!



Grace Kelly:
Esse facemold por enquanto foi usado apenas nas dolls da Grace Kelly e tomara que fique apenas nelas mesmo. Não gosto, acho com cara de senhora. Pronto, falei! Poderiam usar tranquilamente esse facemold na produção de uma vovó, tipo a da coleção Happy Family.
Na verdade, eu nunca achei a Grace Kelly uma mulher linda, acho bem sem sal. Uma mulher totalmente apática e inexpressiva, assim como a boneca que a representa. Enfim, com certeza isso ajudou bastante para eu não gostar do rosto.



Diva:
Bem, não vou comentar muito sobre, mas vou definir o facemold Diva em duas imagens, fica à conclusão própria de cada um:



E você, quais os facemolds que não te agradam?
Até a próxima. ; )

4 de fevereiro de 2013

Camera Lenta

Boas! ; )

Primeiro post do ano. Pois é, ando sumido.
Na verdade, eu estive de férias até o dia 15 de janeiro e, fora isso, tô com uma preguiça que não me pertence. Comecei o ano em camera lenta total. Por incrível que pareça, sinto como se eu estivesse constantemente de ressaca. Tomara que eu melhore porque tá osso, viu! : (
E aí que todo mundo sabe que pra fazer uma foto razoavelmente boa dá um baita trabalho, por isso fiquei esse tempo sem postar.
Não parei de colecionar e também não parei de comentar no blog dos poucos amigos.
Acontece que como o conteúdo do meu blog são as fotos da minha coleção, que EU MESMO faço, torna-se um pouco mais difícil de ter uma maior constancia nos posts.
Porque não é sempre que eu tenho tempo ou vontade de fazer fotos.
Por essa razão, talvez eu passe a postar outras coisas também além das minhas fotos, claro que será tudo relacionado à Barbie. Inclusive já fiz 2 posts desse formato, em um eu dei varias dicas bacanas pra quem vai começar a colecionar e no outro fiz um review de 2012.

Bom, chega de lero lero.
Hoje tem as fotos da Hawaii 2012, que eu tirei no ano passado, ensaio de Natal com a Blair que eu fiz pro meu Flickr e umas fotos novas com tema de verão 2013. Espero que curtam.
Até mais. ; )