30 de julho de 2013

Barbie I Love Shanghai

Foto: Mattel Divulgação



A coleção I Love Shanghai foi lançada em março de 2009, especialmente para a abertura da primeira loja conceito da Barbie no mundo, localizada em Shanghai, na China. 
Nessa coleção, foram apresentadas duas Barbies feitas exclusivamente para serem vendidas na loja física, uma loira e uma morena, que vinham acompanhadas por um set de roupas e acessórios.

Foto: http://www.flickr.com/photos/80199465@N08/8693484861/

A loira possui lindos olhos de anime, feitos muito provavelmente com a intenção de atrair os compradores orientais. E são justamente seus olhos que a fazem tão fofa e especial afinal, não é a toda hora que aparece uma Barbie loira com características de mangá. Né, amigos?

Foto: http://www.flickr.com/photos/80199465@N08/8693480833/in/photostream/



A morena já é uma típica asiática, igualmente linda e de franjinha. Confiram!

Foto: http://www.flickr.com/photos/80199465@N08/8694599724/



Inicialmente, elas seriam vendidas apenas na loja de Shanghai, porém pouco tempo depois foram
colocadas à venda no Barbie Fan Club. Ou seja, apenas membros do BFC poderiam comprá-las. 
A tiragem foi de não mais do que 1.800 bonecas.
Será que foi só isso mesmo? Se for, é um número MUITO baixo. Em todo caso, essa é a informação que consta. E isso talvez explique um pouco a raridade dessa coleção.

Em 2010, foram lançadas mais duas bonecas exclusivas para a mesma loja e tivemos novamente uma loira e uma morena, acompanhadas por seus respectivos sets de roupas e acessórios. 
E, de novo, foram disponibilizadas para venda apenas na loja ou pelo BFC, com a mesma tiragem de não mais do que 1.800 exemplares.

Foto: http://www.flickr.com/photos/aminie/4709620894/

A loira não repetiu a beleza de sua antecessora. Um dos motivos foi o facemold utilizado, que é o mesmo de qualquer Barbie loirinha da linha playline. Outro motivo foi sua roupa, que ficou muito aquém da que foi usada pela sua "irmã", em 2009. A foto não está em qualidade muito boa mas foi a única que eu consegui encontrar.

Foto: http://www.flickr.com/photos/archangeli/5488198262/



Porém com a morena a estória foi bem diferente, pois veio uma oriental que era e continua sendo um absurdo de linda. Uma preciosidade para os que apreciam as Barbies orientais (eu! eu! eu!). 
Das quatro bonecas dessa coleção, ela é a mais rara. Tão rara que é dificilmente encontrada para venda mesmo em sites estrangeiros como o Ebay, por exemplo. 

Foto: http://www.flickr.com/photos/mo1160/5294252169/in/photostream/

Foto: http://www.flickr.com/photos/mo1160/5294246867/

Acho essa coleção incrível (tirando a loira de 2010, claro). Amo demais!
E você, gosta também ou não? Tem alguma delas? Queria ter alguma delas? 

Pra quem quiser se informar melhor sobre a loja da Barbie Shanghai, vou deixar aqui um vídeo- documentário bem legal explicando como ela foi idealizada, projetada e construída. 
Com restaurante, bares, spa, espaço para shows e eventos entre outras atrações, de fato, a loja é um sonho! Ou melhor, era. 
Pois é, a luxuosa loja encerrou suas atividades dois anos após sua inauguração.

6 de julho de 2013

Comprar ou não comprar?

A linha Collectible de 2013 tem apresentando Barbies bem bonitas em seus 
protótipos porém quando as imagens reais chegam, aparecem as dúvidas. 

Vejamos o caso da City Shopper morena, que eu tinha a-m-a-d-o e tava certo que iria comprá-la. Oba! Uma Mackie morena e com cílios enraizados, algo visto até então apenas na Reem Acra, que é super cara.

Foto: http://www.flickr.com/photos/81508060@N05/8816357698/  
Bom, não sei se foi apenas eu mas achei ela com cara de cansada, de sono. Parece que ela trabalhou o dia todo ou que passou uma noite em claro. Tá muito apagadinha pro meu gosto. Resultado: no momento eu desanimei de comprar.
Tô na dúvida se compro ou não. O que vocês acham dela?
Ela tem mesmo cara de cansada e de sono ou é uma implicancia minha? :P

Agora vejamos a Marrocos e a City Shopper loira.

Facemold Lara, que lindo! Mas peraí, esses olhos não estão grandes e redondos demais pra uma Lara? Minha opinião? Reparem bem como as duas tem mais cara de Teen Skipper do que de Lara, e tudo por causa desses olhos grandes e arredondados de ambas. Nada contra o rosto Teen Skipper, pelo contrário, gosto bastante, mas cadê aqueles olhos de gata das Laras mais antigas?

Foto: http://www.flickr.com/photos/divine_rache/9209421520/   

Foto: http://www.flickr.com/photos/95325850@N06/8953076555/

Malibu By Trina Turk

Essa - por enquanto - eu continuo gostando. Acho ela super gata, o bronzeado deu
um detalhe pra lá de especial na doll e mesmo sendo moda praia (que muitos não curtem) é bonita. Gostei do chapéu, da blusa azul, do shorts e da camisa de renda. Eu também não gostava de moda praia, mas aprendi a gostar e hoje em dia eu acho bem legal. No entanto, entre alguns colecionadores a opinião é bem diferente da minha. No Flickr, um colega de fora detonou a boneca e disse ter inclusive cancelado a compra após ver as fotos reais da Malibu e muitos tiveram a mesma opinião.
Link desse episódio aqui.

Foto:  http://www.flickr.com/photos/smartypants101/9138716422/

Beaded Gown

Não lembro aonde eu li mas uma pessoa definiu perfeitamente o vestido dela :
um porta-guardanapos.
Fora que, o preço é um absurdo pelo pouco que ela tem a oferecer.
Fica a pergunta: Voce acha que ela vale 500 reais?
E essa tem o olho esquerdo visivelmente maior do que o direito. Enfim, o grave problema das pinturas mal feitas que atingem hoje o rosto de TODAS as Collectibles. Assunto que eu comentei com indignação no post abaixo.
Não importa mais a Label. Que lamentável!

Foto:  http://www.flickr.com/photos/fashiondollcollector/9092769689/

Enquanto isso, tenho comprado Barbies das coleções passadas que estavam na minha listinha de desejos. Por um lado é bom. :D

O ano ainda está na metade e tem muito lançamento por vir. Vamos torcer para que a Mattel supere no produto final dos próximos lançamentos e não apenas em fotos de divulgação. Além disso, tô sentindo falta de uma negra e de uma asiática na coleção desse ano, que não sejam dolls of the world, mas sim collectibles lindas e com moda contemporanea. 

Vamos aguardar. Tamo de olho, Mattel! ;)

ps. foram dados os devidos créditos em todas as fotos que aparecem nesse post. caso voce seja o dono de alguma delas e queira que seja retirada, favor entrar em contato.